quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Programa traz profissionais da Alemanha a indústrias do Ceará

Instituto Euvaldo Lodi do Paraná faz intercambio com a
Universidade de Steinbeis da Alemanha.
A partir desta quarta-feira, dia 23, profissionais da Alemanha que fazem parte do programa de Mestrado em Gestão Internacional da Universidade de Steinbeis em parceria com programa de especialização profissional em Gestão e Planejamento Empresarial do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), visitam empresas instaladas em Fortaleza e em regiões próximas à capital cearense, e também a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
As visitas são parte das atividades do curso, que contempla também aulas de gestão, cultura organizacional brasileira e inovação, assim como visitas a empresas em cidades do Paraná. Com este grupo, o IEL recebeu dez turmas da instituição alemã desde 2014.
No dia 23, os executivos visitam, pela manhã, a unidade da Wobben, primeira fabricante de turbinas eólicas de grande porta da América do Sul, instalada na Rodovia CE 422, km 10, em Caucaia. Um dia depois, visitam o Museu da Indústria na parte da manhã e à tarde conhecem o estaleiro da Inace, construtora de iates de luxo e navios patrulha, na Praia de Iracema. No dia 25, é a vez da Durametal, do setor de autopeças, em Maracanaú.

Parceiros internacionais
A parceria internacional entre IEL e a Universidade de Steinbeis foi selada em 2014. Segundo o superintendente do IEL no Paraná, José Antonio Fares, o objetivo é a troca de experiências entre as duas instituições e a promoção de intercâmbios e parcerias entre profissionais e indústrias do Brasil e da Alemanha. “O modelo já aplicado na Alemanha permite que os alunos pesquisem e apliquem novas soluções em empresas e indústrias, aliando o conteúdo visto em sala de aula com cases reais do mercado de trabalho”, explica.
A parceria também levou brasileiros para a Alemanha. Em agosto do ano passado, alunos da especialização LLM em Direito Empresarial Aplicado, da Escola de Gestão da Faculdade da Indústria IEL também ficaram três semanas na Universidade de Steinbeis. Eles visitaram empresas locais, participaram de seminários e palestras sobre a área de direito empresarial e sobre o trabalho realizado em organizações alemãs.

Fonte: assessoria de Imprensa Sistema Fiep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...