sexta-feira, 15 de maio de 2015

BNB tem novo presidente

Marcos Holanda assume a presidência do BNB prometendo
aproximar mais a instituição do povo.
O economista cearense Marcos Costa Holanda tomou posse, oficialmente, como presidente do Banco do Nordeste (BNB) na tarde desta sexta-feira (15). Em breve discurso, o novo presidente ressaltou a importância do Banco do Nordeste como indutor do desenvolvimento da Região. “O desenvolvimento só acontece, só é verdadeiro quando chega nas famílias, quando chega em quem mais precisa, quando ele aumenta a renda e as oportunidades para as famílias mais carentes, quando ele é capaz de promover as empresas, tornar as empresas mais produtivas e, com isso,  mais capazes de gerar renda e emprego para a Região”, disse.
Participaram da solenidade, ocorrida no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, sede do Banco do Nordeste no Bairro Passaré, em Fortaleza, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT); o senador Eunício Oliveira (PMDB); o vice-prefeito Gaudêncio Lucena; além de políticos, empresários, investidores e funcionários do BNB. Ariosto Antunes Culau, do Conselho de Administração do BNB, representou o Ministro da Fazenda, Joaquim Levi, na posse de Marcos Holanda.
Marcos Holanda também enfatizou que pretende valorizar os quadros técnicos do banco, colocando-os acima de interesses político-partidários. “O funcionário do Banco do Nordeste é um funcionário íntegro, sempre foi e será. Se não for íntegro, não é funcionário do Banco do Nordeste, é uma pessoa de fora”, ressaltou.  “Nós do Banco do Nordeste estamos dispostos a ter grandes vitórias e para contribuir de forma verdadeira e efetiva no desenvolvimento da região temos que ter bons times. E eu tenho certeza que no Banco do Nordeste, nós temos jogadores, temos craques para formar pelo menos três times campões”, completou.
AusênciasEntre as ausências percebidas na solenidade de posse de Marcos Holanda estavam as dos governadores da Região Nordeste. Com exceção do Ceará, nenhum dos outros oito governadores convidados compareceu ou enviou representante. O líder da bancada do Nordeste na Câmara Federal, Júlio César (PSD-PI), havia articulado com os governadores da Região a permanência do Nélson Antônio de Sousa. Marcos Holanda foi uma indicação do Senador Eunício Oliveira (PMDB).
PerfilMarcos Holanda é economista, formado pela Universidade de Fortaleza (1984), com mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (1987) e doutorado em Economia pela Universidade de Illinois (1993). Foi fundador e primeiro diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...