quinta-feira, 10 de julho de 2014

São João de Maracanaú chega aos 10 anos

São João de Maracanaú completa 10 anos de sucesso
O maior festejo junino do Ceará terá shows com Garota Safada, Solteirões, Lagosta Bronzeada, Aviões do Forró, Léo Santana e Simone e Simaria, além de quatro festivais de quadrilhas juninas
O São João de Maracanaú, o maior e melhor do Ceará e um dos principais do Brasil, comemora 10 anos de tradição com muitos shows e grande programação cultural. O evento, que será realizado de 10 a 20 de julho, a partir das 19 horas, na tradicional Cidade Junina localizada na Av. I, do Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center Shopping, terá cinco noites de shows - 11, 12, 17, 18 e 19 de julho. Entre as grandes atrações musicais, regionais e nacionais, já confirmadas estão Garota Safada, Solteirões, Lagosta Bronzeada, Aviões do Forró, Léo Santana e Simone e Simaria – As Coleguinhas.
Outro grande atrativo da festa serão os cerca de 80 grupos juninos que irão se apresentar no Quadrilhódromo da Cidade Junina. Nos dias 10 a 15 de julho, acontecerá o Concurso Cearense Infantil e Adulto de Quadrilhas Juninas. Nos dias 10 e 11, haverá apresentação especial das Quadrilhas Juninas da Terceira Idade. De 16 a 18 de julho, haverá o XXVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. Já nos dias 19 e 20 será realizado o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas.

As tradicionais quadrilhas farão parte do evento no
famoso Quadrilhódromo
Vila São José
O São João de Maracanaú receberá a Vila São José que terá uma série de apresentações culturais todos os dias, como violeiros, intervenções teatrais, teatro, forró pé de serra, danças folclóricas e literatura de cordel. Haverá ainda Fazendinha, com animais de pequeno porte.  A Vila contará com imagens gigantes de São José, São João, São Pedro e Santo Antônio, Museu relembrando os 10 anos de história do evento e Engenho.

Infraestrutura
As atrações musicais regionais e nacionais irão se apresentar em dois grandes palcos. Paralelamente, grupos da dança típica, violeiros e as bandas de forró pé de serra irão animar ainda mais o público no palco da Vila São José. O quadrilhodrómo, todo coberto, terá capacidade para cinco mil espectadores e 1.200 m² de área total. Barracas de alimentação, camarotes e portarias completam a estrutura.

Segurança
Para garantir a segurança dos visitantes, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estarão de plantão.

Geração de emprego e renda
Mais de 500 empregos temporários serão gerados no São João de Maracanaú, considerando os ambulantes, barraqueiros, artesãos e restaurante cadastrados pela Prefeitura de Maracanaú. Serão 80 barracas, 33 ambulantes e 30 artesãos trabalhando durante o evento.  Também haverá venda de artesanatos e produtos típicos de outros 13 municípios do Ceará. 

Capital Junina
Maracanaú é oficialmente reconhecida como a Capital Junina do Ceará por meio da Lei Estadual 14.999\2011, resultante de projeto de lei de autoria da deputada estadual Fernanda Pessoa.

Confira a programação completa no site:
São João de Maracanaú 2014
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...