segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prêmio A Nova Cara do Sertão

1º Premio A Nova Cara do Sertão recebe inscrições até 9 de maio
As inscrições para o 1o. Prêmio A Nova Cara do Sertão  estão prorrogadas até o próximo dia 9 de maio e se darão pelo envio da ficha de inscrição para o e-mail anovacaradosertao@adel.org.br ou entregues impressas na sede da organização: rua Francisco Nunes, 318, Acampamento, Pentecoste.  A entrega do prêmio será realizada em 29 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).O Nova Cara do Sertão,  lançado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), tem por objetivo reconhecer jovens empreendedores rurais da região que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade. O prêmio tem o apoio do Sistema FIEC, por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI).Nesta edição, serão contemplados três jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade, mobilização, aprendizado, resiliência, articulação com o desenvolvimento local, visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria (mentoring) em aceleração de comunicação estratégica e marketing.O Prêmio A Nova Cara do Sertão dará visibilidade aos jovens empreendedores rurais, que superaram desafios e criaram soluções estratégicas para desenvolver seus projetos e negócios, ao mesmo tempo que evidencia exemplos de sucesso que inspiram e estimulam jovens rurais do Ceará e do Brasil a empreender e realizar os seus sonhos. A iniciativa é dirigida a jovens empreendedores rurais dos municípios do Médio Curu, que possuem ou lideram empreendimentos individuais ou em grupos, formalizados ou não, e participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Adel, que este ano completa cinco anos de atuação.
“A criação do prêmio é um desdobramento do trabalho bem sucedido que vem sendo realizado com o Programa Jovem Empreendedor Rural nos últimos cinco anos no território do Médio Curu”, ressalta Wagner Gomes, um dos sócios-fundadores e diretor executivo da Adel. O prêmio vai incentivar, valorizar e reconhecer jovens que estão obtendo êxito em seus empreendimentos e hoje são exemplos de sucesso por sua criatividade, inovação, resiliência e visão de futuro. É realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, OI Futuro, Sistema FIEC, por meio do INDI,  Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...