terça-feira, 20 de maio de 2014

Os homenageados com "Medalha do Mérito Industrial 2014"

A Federação das Industrias do Estado do Ceará realiza nesta quinta-feira, 22, evento comemorativo ao Dia da Industria com a entrega da Medalha do Mérito Industrial 2014. Instituída pela FIEC em 1974, a comenda presta homenagem a empresários e personalidades com atuação marcante no impulso do desenvolvimento econômico do Ceará por meio de relevantes serviços prestados ao setor industrial cearense.Este ano, serão homenageados o governador do Ceará Cid Gomes e os empresários Valdelírio Pereira de Soares Filho e Francisco Demontiê Mendes. A partir de hoje, publicaremos o perfil de cada um dos homenageados e começamos por;

Francisco Demontiê Mendes Aragão


Nascido em Sobral, Demontiê Aragão estudou na Escola Técnica de Comércio e veio para Fortaleza em 1971, quando serviu o Exército brasileiro no 23º BC. Em seguida, ingressou no Grupo M. Dias Branco como vendedor, onde posteriormente passou a ser supervisor, atendendo aos grandes clientes, supermercados e Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal).
Em 1977, aos 23 anos de idade, saiu do Grupo M. Dias Branco e fundou a Imarf Granitos, que iniciou com uma pequena marmoraria que comercializava os mármores e granitos vindos do estado do Espírito Santo. Em 1982, fundou a Indústria de Mármores e Granitos (Inbrasma), em Sobral, e a Mineração Vale do Acaraú, (Minevale), onde surgiu como pioneiro na extração de granitos no Norte e Nordeste, ambas voltadas para o mercado consumidor cearense.
A partir de 1986, com representantes em São Paulo, passou a atender ao mercado nacional. Em 1989, com o domínio do mercado nacional, fundou a Granos Granitos do Nordeste, com tecnologia italiana de última geração, que consolidou o grupo no mercado internacional.
Em 1992, devido ao acelerado crescimento da empresa, criou novas instalações para a Imarf, no Anel Viário de Caucaia, com equipamentos e máquinas italianas de última geração. Com o olhar inovador, foi também pioneiro na extração de limestone (pedra calcária), com a criação em 2002 da empresa Limestone do Brasil, que iniciou em Horizonte, mas, em 2009, devido ao sucesso e crescimento no seguimento, transferiu-se para uma nova sede na Chapada de Apodi (RN), por localizar-se mais próximo às pedreiras.
O grupo empresarial comandado por Demontiê Aragão domina a maioria das grandes obras no Brasil e exterior, entre elas o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com o granito Branco Ceará, e atualmente a construção de 11 torres na cidade de Shangai, na China, com o limestone Mont Charmot.
Possui representantes em todo o Brasil e atuantes vendedores no mercado externo. O grupo participa com 90% do mercado cearense nos materiais acabados e possui 20 pedreiras próprias, das mais diversas cores, texturas e padrões exóticos.
Em 2011, para ter mais agilidade e qualidade na entrega dos produtos, fundou a DM Transportes. Atualmente, o grupo emprega mão de obra direta de 700 funcionários
Exercendo sua responsabilidade socioambiental, o grupo é detentor da 1ª Reserva Ecológica Particular, localizada na Serra da Meruoca, a 12 quilômetros de Sobral, em parceria com o governo estadual e a Semace, com uma área de 132 hectares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...