segunda-feira, 10 de março de 2014

Inscrições prorrogadas para especialização em Inovação Tecnológica

A primeira turma do curso de Especialização em Inovação
Tecnológica deverá ser formada nesta quarta, 22/03
Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 12/3, as inscrições para a primeira turma do curso de Especialização em Inovação Tecnológica, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará (IFCE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), em parceria com a Universidade de Ben-Gurion e Sapir Academic College, de Israel.As aulas terão início no dia 25 de março e serão realizadas na FIEC. Serão ofertadas 35 vagas para empresários ou profissionais indicados por eles, empreendedores, pesquisadores, investidores, gestores públicos e privados e professores interessados nessa área de inovação. Se o número de inscrições ultrapassar o de vagas, haverá seleção por meio de currículos.O curso terá a duração de 18 meses, de março de 2014 a agosto de 2015. As aulas serão divididas em módulos de 30 horas semanais, com início na segunda semana de cada mês. No intervalo, a distância, os alunos realizarão atividades práticas dentro da empresa. O curso totalizará 360 horas/aula. O corpo docente é formado por mestres e doutores de Israel, do IFCE, UFBA, Padetec e UTFPR. Ao final, será fornecido um certificado de Especialista em Inovação Tecnológica pelo IFCE.O curso de Especialização em Inovação é uma das ações do Programa Uniempre, que faz a interação entre o setor produtivo e a academia, no caso o IFCE. Essa qualificação é importante para que o empresário, na outra ponta da interlocução, possa conhecer mais sobre os aspectos relacionados à inovação e seus processos nas organizações, como, por exemplo, gestão, captação de recursos, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Surgiu a partir de demandas para melhoria de competitividade e otimização dos resultados nas empresas dos setores industriais construção civil, químico e metal-mecânico, que são os atendidos pelo Uniempre.Serviço:
Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas nos seguintes contatos: e-mail: capacitacao-iel@sfiec.org.br/www.iel-ce.org.br; telefones: (85) 3421.6520/(85) 3224.0868.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...