quarta-feira, 5 de março de 2014

Fortaleza Liquida 2014 mudará visual do centro

A edição 2014 do Fortaleza Liquida promete transformar o
centro da cidade em um grande shopping a céu aberto
O Centro será transformado em um grande shopping a céu aberto por conta do Fortaleza Liquida 2014, que acontecerá de 27 de março a 6 de abril na Capital e região metropolitana. Após o Carnaval, as ruas e lojas do bairro começarão a ser personalizadas para o evento, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.
Em cinco anos de campanha, o Centro será "envelopado" pela primeira vez, ganhando uma identidade visual do Fortaleza Liquida. Além de decorar vias e estabelecimentos comerciais, a iniciativa visa chamar a atenção dos consumidores que circulam pelo bairro e, consequentemente, aquecer as vendas.
"Nossa expectativa é que o consumidor se sinta envolvido no projeto. O Centro será um diferencial na quinta edição do Fortaleza Liquida, principalmente, no que se refere ao faturamento, que deverá crescer em relação às edições passadas", declara o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro.

Exemplo de liquidaçãoDentre os itens de decoração para divulgar a promoção, o destaque é para os chamados 11 pórticos (tipos de portais) instalados da Praça do Ferreira até a Praça José de Alencar, pelas ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso, corredores com grande movimentação diária de consumidores. Haverá, ainda, bandas de fanfarra e pagode para animar o evento promocional.
"Apostamos nesse formato e acreditamos que o 'envelopamento' do Centro será um exemplo para liquidações que acontecem em outras capitais brasileiras", diz Freitas, informando que a iniciativa tem parceria da Rede (antiga Redecard).

PremiaçõesNa Praça do Ferreira, inclusive, será montada uma tenda que abrigará premiações desta edição. O Fortaleza Liquida 2014 sorteará cinco carros Toyota Etios, uma moto Harley-Davidson e cinco caminhões de prêmios (móveis, eletrodomésticos, utensílios do lar, etc).
Para concorrer, é preciso comprar nas cerca de 4 mil lojas participantes. A cada R$ 25 em compras, o cliente receberá um cupom para depositá-lo na urna. O sorteio será realizado no dia 16 de abril, às 19 horas, na sede da CDL Fortaleza, no Centro.

FaturamentoAlém das lojas de ruas, todos os shopping centers de Fortaleza aderiram à campanha. A CDL espera que até R$ 320 milhões sejam faturados com o Fortaleza Liquida. Na edição de 2013, foram registrados R$ 243 milhões em compras. Os descontos chegam a 70%, em produtos de vários segmentos.
Nesta edição, devido a uma parceria entre a CDL e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estadual, os empresários poderão pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao mês de março parcelado em três vezes.

RequalificaçãoFreitas Cordeiro adianta que o prefeito Roberto Cláudio assegurou aos lojistas que o Centro passará por um processo de requalificação das ruas, a começar pelas ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso. "O espaço também será reordenado. Os camelôs que não forem cadastrados serão remanejados", afirma.
Reportagem de Raone Saraiva (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...