sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Apóstolos da Inovação apresentam diagnóstico

"Apóstolos da Inovação" apresenta desafios para
melhorar a competitividade na Indústria cearense
A Federação das Indústrias do  Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), realiza nesta sexta-feira, 31/1, das 15h às 17h, na sede da FIEC, a  apresentação final dos trabalhos promovidos pelos participantes da 4ª edição do Programa Apóstolos da Inovação ao longo do mês de janeiro. Após visitas técnicas, contato com empresários e autoridades, eles apresentam à sociedade o diagnóstico gerado de oportunidades e desafios para aumentar a competitividade das indústrias cearenses, realizado na Grande Fortaleza e no Vale do Jaguaribe. No decorrer desta semana, até 29 de janeiro, os apóstolos dedicarão o seu tempo para o término da apresentação final e validação dos relatórios.
Avanços
Perto de completar dois anos, o Programa Apóstolos da Inovação já inseriu 36 alunos nas três edições realizadas. Nesse tempo, foram visitadas 30 empresas, oito universidades e faculdades foram envolvidas no summer job (trabalho de férias) e negócios foram prospectados. Uma das ideias de negócios do programa, na área de turismo e serviços, fez surgir a startup Urbbox, ganhadora do Troféu do Seminário Inova 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...