segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As profissões do futuro

Algumas dessas profissões já são aplicadas hoje
Segundo a empresa de tendências Sparks & Honey, podemos esquecer o modelo de carreira estável e linear. A ideia é que as profissões se tornem mais complexas, colaborativas e especializadas.
A companhia indicou uma lista de 20 carreiras que farão sucesso nos próximos anos. A maior parte delas têm a ver com consultorias personalizadas ou que ajudam profissionais a se guiar no mundo virtual. Algumas já existem, mas terão uma demanda maior no futuro. Outras têm um grande potencial e ainda deverão ser criadas.
Uma das profissões é o conselheiro de produtividade. A atividade leva em consideração que as as pessoas vão precisar, cada vez mais, de melhorar a sua produtividade, com a combinação de saúde, bem-estar, gestão do tempo e aconselhamento de carreira.
O crescimento da visibilidade de moedas virtuais gera a oportunidade para um profissional que vá se dedicar a estudar esse mercado.
Outra função apontada como tendência é o arquivista pessoal, que vai contratar um especialista para organizar, catalogar e tentar extrair o melhor dos conteúdos pessoais.
Um faz tudo em 3D será um especialista bastante procurado pelas pessoas. Ele vai poder fabricar o que o cliente pedir em impressora 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...