quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Vila Sonora de Aquiraz

Praia do município de Aquiraz
O município de Aquiraz, primeira vila instituída oficialmente no Ceará, recebe nos dia 9 e 10 de agosto uma extensa programação cultural intitulada VILA SONORA, que envolve um conjunto de seminários, oficinas, feiras e shows.
A programação, toda  gratuita é uma iniciativa da Associação Cultural Solidariedade e Arte - SOLAR e conta com o apoio da lei de incentivo do Mecenato e de outras instituições.
“Desde 2003, quando coordenei o mapeamento cultural de Aquiraz, que criei um vínculo com esse município e tenho mantido uma relação permanente com seus grupo e artista, inclusive com o produtor executivo e curador do Vila Sonora, Arnóbio Santiago, começou como agente mapeador do município de Aquiraz em 2003”, explica Pingo de Fortaleza, coordenador geral do evento.
A programação do Vila Sonora visa não só difundir mas, trabalhar aspectos da discussão e da formação cultural através de seminários e oficinas, tais como, que também envolvem agente culturais locais em suas execuções.
Na parte de show o Vila Sonora apresenta uma programação bastante eclética e diversificada, englobando uma variedade de gêneros e timbres, e também incorporando os grupos musicais do município, e destacando artistas nacionais como Tunai e Fauzi Beydoun (Tribo de Jah), alem de outros grupos.
“Para mim e muito importante voltar em Aquiraz e poder participara e dinamizar essa programação que estimula as organizações locais e os artistas do município, pois, o Vila Sonora pretende se constituir  num evento anual de formação e difusora da cultura histórica deste município”, afirma Arnóbio Santiago, produtor executivo  e curador do Vila Sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...