terça-feira, 4 de junho de 2013

Projeto Lapidar – Transformando Vidas

Mariana Lobo(sec.da Justiça e Cidadania)
O projeto “Lapidar – Transformando Vidas através do Trabalho”, consiste em uma indústria de fabricação de semijoias e lapidação de pedras dentro unidades prisionais. O projeto, formado pela empresa Feldmann Atelier, em parceria com o Governo do Estado, emprega 24 internos na oficina localizada no IPPOO II, além de 12 apenados empregados na nova oficina montada na Penitenciária de Pacatuba. A fábrica é uma das primeiras no Norte e Nordeste na lapidação de pedras para o mercado. Para a secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo, a realização do II Bazar é a oportunidade de externar as boas práticas que acontecem dentro do sistema. "Estamos empenhados a mostrar que, se dada uma oportunidade de trabalho aos internos e egressos do sistema penitenciário, conseguiremos reduzir os índices de reincidência e possibilitar uma mudança de vida a estas pessoas", afirma.
O projeto Lapidar começa nesta quarta-feira,05 e vai  até sábado, 08, no horário de 16 horas às 19 horas, na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...