quarta-feira, 5 de junho de 2013

Junho Ambiental em Maracanaú

Exposição e belezas naturais
O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente – Semam, promove de 5 a 30 deste mês o Junho Ambiental. A solenidade de abertura aconteceu na manhã de hoje, 5, com a Exposição Belezas Naturais de Maracanaú, no North Shopping. O evento contou com a presença da primeira-dama do Município, Kamile Camurça, do secretário do Meio Ambiente, Marcos Vieira, e do Assessor Especial de Comunicação Social da Prefeitura, Allan Kardec Santana Marinho. 

Programação
O Junho Ambiental contará ainda com palestras na Escola Técnica de Maracanaú, nos dias 10 e 12 de junho, a partir das 14 horas, com os temas “Gestão Ambiental” e “Espiritualidade e Eco-Relacionamento”, respectivamente. No dia 14 de junho, na Câmara Municipal, a partir das 9 horas, haverá o lançamento do Plano Municipal de Reuso D'Água em Maracanaú, com palestra do presidente da Federação das Indústrias do Ceará – Fiec, Roberto Macêdo. Já no IFCE (antigo Cefet), a partir das 9 horas, serão proferidas as seguintes palestras: dia 17 de junho - “Sustentabilidade e Bons Negócios”, com Adalberto Alencar; dia 19 de junho - “Tratamento por jardins filtrantes. Uma solução ecológica e simples, com plantas nativas”, com  Arnaud Fraissignes, engenheiro formado pelo Institut Supérieur D’électronique de La Méditerranée– ISEM da França; dia 20 de junho - “Bioconstrução como alternativa de arquitetura sustentável”, com Eder Pinheiro, arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Ceará  e diretor Técnico da EBRASIL Arquitetura e Meio Ambiente. No dia 25, a palestra será na Escola Técnica de Maracanaú, às 9 horas, com o palestrante Pedro Hermano Barreto Magalhães, sobre “Mobilidade Urbana”; e no dia 27 será às 8h30 no IFCE, sob o tema “Direito Ambiental”, ministrada por Danielmo Vaccari e Daniel Palliugla.
A programação do Junho Ambiental terá ainda passeio ciclístico, no dia 22, com  saída do Supermercado Frangolândia, a partir das 8 horas, e Torneio de Futebol, no Campo Society José Wellington, no bairro Horto, no dia 29, das 8 às 12 horas. No dia 28, haverá Desfile de Moda Verde, Lançamento do Programa Recicla Maracanaú e Encerramento do Junho Ambiental, durante solenidade no Centro Cultural Dorian Sampaio, a partir das 19 horas. A  Semam realizará ainda Blitze Ecológicas e a 1ª Mostra do Cinema Ambiental, em vários bairros da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...