segunda-feira, 3 de junho de 2013

FIEC lança 10ª edição do Prêmio por Desempenho Ambiental

Um incentivo a consciência ambiental
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lança nesta segunda-feira (3/6), às 19h, durante a reunião da diretoria plena da instituição, a 10ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. 
Este ano, ao se comemorar dez anos da iniciativa, o Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da FIEC pretende não só fortalecer o trabalho de divulgação da premiação, como ampliar as ações em torno da preservação do meio ambiente. Junto a colaboradores do Sistema FIEC, por exemplo, o Numa estará trabalhando o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é a campanha contra o desperdício de alimentos: Pensar. Comer. Conservar – Diga não ao Desperdício. 
Ainda no mês de junho, estará sendo realizada, com o apoio do Ibama, uma palestra a ser ministrada por representante do Ibama nacional, esclarecendo os industriais cearenses sobre a obrigatoriedade do Cadastro Técnico Federal.
Com relação aos prêmios, as modalidades em disputa serão Produção Mais Limpa, Reuso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade. Poderão participar empresas do setor industrial, associadas aos 39 sindicatos filiados à FIEC, que tenham implantado projetos de melhoria de qualidade do meio ambiente.
Cada empresa poderá concorrer com projeto referente a qualquer das modalidades de seleção, desde que tenha sido efetivamente implantado até a data da inscrição para a premiação e possa ser amplamente divulgado pela FIEC/Numa.
As empresas vencedoras receberão troféu e diploma alusivos ao prêmio, sendo os resultados amplamente divulgados nos veículos de comunicação e publicações do Sistema FIEC. As empresas que participarem do certame, mesmo não tendo sido selecionadas, receberão diploma pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...