segunda-feira, 10 de junho de 2013

30 toneladas de milho desembarca no Pecem

Com 60 dias de atraso, milho chegou ontem ao Porto do Pecem
Foram quase 70 dias para que a promessa virasse realidade. Atracou, ontem, no porto do Pecém, o navio graneleiro São Luiz com uma carga de 30 toneladas de milho adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no início do mês de maio. Os grãos serão doados ao Governo do Estado para serem distribuídos entre produtores do interior do estado cadastrados no Programa Venda em Balcão, da Conab. O carregamento é apenas uma parte das 49,1 toneladas de milho prometidos pela presidente Dilma Rousseff, no dia 2 de abril, durante visita ao Ceará.
O descarregamento do navio deverá ocorrer durante a semana. Serão necessários, segundo a Cearaportos, pelo menos quatro dias. Da embarcação, o milho é levado para dois armazéns de três mil metros quadrados montados no pátio do porto. Caberá ao Estado, ensacar os grãos e fazer a distribuição para os produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...