quinta-feira, 23 de maio de 2013

IV Simpósio Internacional de Pterossauros

Paleontólogos estarão reunidos no Rio de Janeiro
O Cariri integra a partir do dia 27, o IV Simpósio Internacional de Pterossauros, que começa hoje, no Museu Nacional do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de cientistas de vários países, que vêm à região e permanecem até o dia 29 deste mês, visitando duas importantes áreas de incidências de fósseis da Bacia Sedimentar do Araripe, em Nova Olinda e Santana do Cariri.
O simpósio será acompanhado por palestras com representantes da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), no Cariri. Eles abordarão as leis de proteção no Brasil, relacionadas ao patrimônio existente e a implicação no âmbito das pesquisas.
O evento será destinado ao estudo dos animais pré-históricos de mais de 110 milhões de anos, Na bacia sedimentar, e também de outras partes do mundo. A Bacia do Araripe é atualmente um dos locais de incidência dos répteis voadores visados para estudos no mundo e onde foram encontrados os mais antigos pterossauros. Em março deste ano, foi apresentado no Museu Nacional do Rio de Janeiro, o mais recente deles, o Tropeognathus mesembrinus para a comunidade científica mundial.
O pterossauro foi encontrado em 2011, durante a maior escavação controlada do Nordeste, que está sendo realizada na região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...