quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputada Mirian Sobreira questionou Usina em Quixadá

Dep. Mirian Sobreira (PSB/Ce) questiona benefícios
Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, a deputada Mirian Sobreira (PSB) questionou os benefícios da Usina de Biodiesel da Petrobras em Quixadá, que foi construída há seis anos e até o momento, segundo ela, não mostrou benefícios para a região. Ela quer realizar uma audiência pública para discutir como o equipamento pode ser utilizado de forma a trazer dividendos para o Estado do Ceará. No dia anterior, a deputada Rachel Marques (PT) defendeu esse empreendimento, inclusive falando em liberação de novos recursos da Petrobras para a usina.
De acordo com Mirian Sobreira, é urgente e necessário a discussão de um planejamento para a usina, pois, conforme disse, o empreendimento deveria ser uma importante ferramenta no combate à seca e à pobreza da região, mas os investimentos que são feitos não estão alcançando os resultados esperados. "Existem inúmeras áreas de terra produtivas ao redor da empresa e, em um raio de mais de 100 quilômetros não se vê um pé de mamona, girassol, algodão, soja ou outras plantas que a usina utiliza como matéria-prima", destacou a pessebista.
Na terça-feira passada, porém, a petista Rachel Marques, destacou o esforço que seu marido e deputado federal em exercício, Ilário Marques (PT), está travando para a ampliação do equipamento. Conforme disse em seu pronunciamento, a ampliação da usina entrou na pauta de discussões da Petrobras, mas que seria preciso uma mobilização política para que a proposta saia do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...