quarta-feira, 24 de abril de 2013

FIEC lidera Missão Empresarial Ceará-Israel

Roberto Macedo, presidente da FIEC
Uma comitiva de 23 empresários e executivos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI),  liderada pelo presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, vai a Israel, pela segunda vez, para aprofundar conhecimentos e relacionamentos referentes à inovação tecnológica e temas de interesse do Programa de Cooperação Universidade e Empresa para a Inovação (Uniempre). Coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará  (INDI), a Missão Empresarial Ceará-Israel é formada, também, por líderes acadêmicos e governamentais. Dentre eles o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, e representante do governo do estado.
A missão, que terá início dia 28 de abril e terminará no próximo dia 5 de maio, consolidará a segunda etapa do Uniempre. A primeira ida Israel ocorreu em 2011, quando foi iniciado o relacionamento da Universidade Ben Gurion, que presta consultoria à FIEC.
Segundo o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, os integrantes da comitiva aprenderão na prática como é o processo de aproximação das empresas com as universidades e conhecerão os mecanismos de geração e transferências de tecnologia para as empresas. “Vamos lá conhecer, aprender e trazer a experiência israelense para esse processo que estamos conduzindo em busca da inovação na indústria, por meio do Uniempre, chegando ao máximo de aproveitamento”, disse.
A comitiva conhecerá experiências das empresas israelenses em inovação, centros de tecnologia, laboratórios de universidades, participará de encontros de negócios na capital Tel-Aviv e em cidades vizinhas, com o foco nos setores de tecnologia de alimentos, gestão de água, energias renováveis e tecnologia da informação na indústria.
Cada integrante da comitiva viajará com um kit contendo dados socioeconômicos sobre Israel, que tem despontado entre os principais criadores de tecnologias inovadoras no mundo. Os resultados da missão fornecerão novas ideias aos futuros passos do Projeto Uniempre, em implementação na FIEC, sob a coordenação executiva do INDI, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...