quinta-feira, 21 de março de 2013

Policia Federal faz apreenções na sede do DNOCS em Fortaleza


A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União estão realizando na manhã desta quinta-feira, 21, a “Operação Cactus” na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Fortaleza. Segundo informações preliminares, a PF está colhendo computadores e farta documentação relacionada a fraudes em repasses federais para 20 municípios cearenses, contando com Fortaleza.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a operação tem como objetivo "desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses".
Estão sendo cumpridos 62 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal do Estado. Participam da operação cerca de 268 policiais federais e 10 auditores da Controladoria-Geral da União. A PF informou que deverá divulgar, às 15 horas, em coletiva, os detalhes dessa ação que também acontece na Região do Cariri.
Confira lista dos municípios que receberam repasses federais sob investigação:
Fortaleza, Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro,Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara. Além desses, há outras três cidades fora do Ceará: Aparecida (GO), Brasília e Natal (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...