sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diárias dos hotéis serão monitoradas pelo governo

Hotéis deverão se enquadrar na política de "boa recepção"
e não poderão cobrar preços abusivos.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou ontem que o governo vai monitorar o comportamento das diárias de hotéis para evitar preços abusivos durante a Copa das Confederações, em junho. Depois de visitar o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ministro disse que esse acompanhamento já foi feito e teve sucesso durante a Rio+20, no Rio de Janeiro. Ele garantiu que não haverá preços abusivos nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e nem nos demais eventos esportivos.
"Preços abusivos, definitivamente, não (teremos na Copa das Confederações). Vamos fazer um acompanhamento. A partir de agora, vamos controlar o valor das diárias conjuntamente, tanto o governo, por meio da Embratur, como os proprietários e as entidades do setor. Vamos chegar a um entendimento tão bom quanto o da Rio+20", disse Gastão Vieira.
O ministro disse ainda que já foram realizadas reuniões com os representantes do setor hoteleiro em São Paulo e, também, em Brasília. Segundo o ministro, o controle está sendo feito por meio de acompanhamento das diárias. Ele acredita que o clima de diálogo evite qualquer possibilidade de punição ou de intervenção no setor.
Ele disse que o governo também tem combatido o alto valor das passagens aéreas, por meio de um aumento da oferta de assentos. Segundo ele, o turismo no Brasil é muito caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...