sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval poderá ser com chuva

Possibilidade de chover no litoral cearense neste Carnaval
O folião cearense pode brincar o Carnaval com chuvas. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) para o período momino é de predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com tendência de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses, principalmente na faixa litorânea, região da Ibiapaba e sul do Estado.
Conforme o meteorologista Leandro Valente, a tendência para hoje é de precipitações, principalmente nos municípios das regiões litorânea, Ibiapaba e sul do Estado. "Isso é devido a chamada Zona de Convergência de Umidade que transporta a umidade para a região nordestina e pode favorecer a formação de nuvens", explica.
Para o domingo e segunda-feira a tendência, segundo a Funceme, é também de chuvas em todo o Estado. "Um vórtice ciclônico de alto nível que se formou no Oceano Atlântico se desloca para o continente, favorecendo as chuvas próximas as bordas, de forma que pode ocorrer precipitações no Ceará, de forma isolada ou seja, pode chover em alguns municípios, como também chover na maioria deles", ressalta o meteorologista.
Leandro Valente explica que sistemas meteorológicos secundários ainda estão atuando sobre o Oceano Atlântico, podendo favorecer ou não a formação de nuvens sobre o Ceará. Leandro explica que esses sistemas têm como características a baixa previsibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...