quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SENAI apresenta produtos e serviços a empresas instaladas no Porto do Pecém

Senai oferece treinamento a jovens aprediz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), entidade componente do Sistema FIEC, promove reunião amanhã, 31/01 às 8h, no auditório da prefeitura de São Gonçalo do Amarante (zona metropolitana de Fortaleza), com dirigentes de empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), para mostrar produtos e serviços oferecidos pela área de formação de mão de obra industrial.
A reunião visa também apresentar a nova unidade do SENAI a ser instalada no CIPP para atender à demanda dessas empresas. Segundo Raimundo Ferreira Façanha, responsável pela nova unidade, mesmo antes de sua inauguração as atividades estarão sendo realizadas em prédio cedido pela prefeitura na sede do município. Os cursos começam em fevereiro. A instituição espera oferecer já este ano 1.200 matrículas.
Façanha destaca que no primeiro momento o SENAI oferecerá cursos nas modalidades de Jovem Aprendiz e de Qualificação Profissional. Quanto à primeira modalidade, as opções serão nas especialidades de eletricidade predial, industrial e assistente administrativo, todos gratuitos. No segundo viés, os cursos serão realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
Pelo Pronatec, os cursos serão de soldagem, calderaria, serralheria de alumínio, pedreiro, armador de ferro, pintor de obra, carpinteiro de obra, bombeiro hidráulico e eletricidade predial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...