segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Governador Cid Gomes entrega Arena Castelão no prazo prometido

Presidenta Dilma Rousseff inaugura Arena Castelão ao lado
do Governador Cid Gomes e demais autoridades

O pontapé inicial da presidente Dilma Rousseff marcou neste domingo (16) a apresentação oficial da Arena Castelão. O estádio, que tem capacidade para 63.903 torcedores, é o primeiro do país a ficar pronto para receber a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.
A programação da cerimônia teve início às 17h e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador Cid Gomes, do secretário da Secopa, Ferruccio Feitosa, do prefeito, Roberto Cláudio, e outras autoridades locais.
Por volta de 18h, a presidente e demais autoridades fizeram uma visita guiada pelo estádio, onde conheceram o museu e foram ao gramado de jogo para o pontapé inicial. Na sequência, um palco recebeu as autoridades para a solenidade de apresentação oficial.
No palco, foi apresentado um vídeo do presidente da Fifa, Joseph Blatter, agradecendo o empenho pela conclusão da obra dentro do prazo. Em seguida, a fala das autoridades e o hino nacional cantado pela dupla Ítalo e Renno foram destaques da ocasião.
Depois, o público aproveitou o show com fogos de artifícios e aplaudiu a homenagem a Dilma, por seu aniversário na última sexta-feira (14). O show do cantor e compositor Raimundo Fagner encerrou a inauguração da Arena Castelão.
No dia 27 de janeiro, o estádio recebe sua primeira partida oficial com rodada dupla da Copa do Nordeste. O Ceará enfrenta o Bahia às 16h. Em seguida, às 18h15, o Fortaleza encara o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...