quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeita solicita reunião com Cid Gomes para tratar indefinição de desapropriações


Luizianne Lins e Cid Gomes deverão se reunir para tratar
das desapropriações da Via Expressa.
A Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins solicitou nesta quarta-feira (20) uma reunião com o Governador Cid Gomes para tratar das desapropriações na Via Expressa. Somente com a intervenção é possível dá início a construção do VLT Parangaba/Mucuripe e do Corredor Norte/Sul da Via Expressa que faz parte de um conjunto de ações de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014.
Com o impasse entre o Município e o Governo do Estado as obras continuam paradas à espera das desapropriações no local. O ofício foi protocolado na tarde desta quinta-feira no Palácio da Abolição. "A Prefeitura Municipal de Fortaleza expressa uma profunda preocupação com uma das suas obras de mobilidade urbana, tendo em vista que a desapropriação do entorno dos túneis da Via Expressa com Avenida Alberto Sá, Avenida Santos Dumont e Avenida Padre Antônio Tomás ainda não foi iniciada e que é da competência do Governo do Estado do Ceará".
A Prefeita declarou que "entende o atual momento político não pode interferir nas expectativas da população nem prejudicar a cidade com vistas ao cumprimento dos prazos das citadas intervenções. Sendo assim, espera que as partes envolvidas assumam o que está estabelecido na Matriz de Responsabilidades, documento que prevê as atribuições dos governos na execução dos empreendimentos para a Copa do Mundo FIFA 2014".
Conforme o Município, a Matriz foi assinada em 2010, por representantes dos governos municipal, estadual e federal. Apesar disto, o Governo do Estado descartou ter responsabilidade sobre as desapropriações. Em coletiva, o secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), Adail Fontenele, e o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, afirmaram que o Governo ficou apenas com a tarefa de destinar R$ 36 milhões para parte das desapropriações. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...