sábado, 8 de setembro de 2012

Governador Cid Gomes busca parceira para Premium II

Cid Gomes (governador do Ceará) busca parceria para
implantação da refinaria Premiu II no porto do Pecém

O governador Cid Gomes viajou na noite desta quinta-feira (06) para a Ásia. Na pauta, encontro com empresários da Coreia do Sul para buscar parceiros comerciais para a instalação da Refinaria Premium II no Ceará. Cid Gomes terá reuniões com o o grupo GS Caltex, segundo maior empresa maior empresa coreana no setor de construção de refinarias e responsável por 30% do refino do óleo consumido naquele país.
A sugestão na busca de parceiros para a Refinaria Premium II partiu da própria presidente da Petrobras, Graça Foster, em reunião com o governador Cid Gomes, no último mês de julho. A instalação da refinaria Premium II é considerada fundamental para que a Petrobras possa atender o mercado interno de derivados de petróleo. A demanda de combustíveis estimada para 2020 no País é de aproximadamente 3,4 milhões de barris por dia.  A refinaria terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado com Óleo Diesel 10 ppm (63,5% da produção), Nafta Petroquímica (15,3%), Querosene de Aviação (12,6%), Coque (2,8%) e Óleo Bunker (1,6%).
Durante a viagem do Governador, assumirá interinamente o Executivo Estadual, o  presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Ele é o terceiro na linha de sucessão que tem a prerrogativa de assumir o Governo do Estado. O vice-governador Domingos Filho declinou do direito usando como justificativa o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal que trata da inelegibilidade para parentes caso venha a assumir a função no período  inferior a seis meses da eleição. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, também declinou de assumir o Governo do Estado também devido aos requisitos da inelegibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...