segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Programa de qualificação de fornecedores premia destaques empresariais

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), entidade componente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam amanhã, 7/8, às 19h, na Central do Trigo Distribuidora, a solenidade de encerramento e premiação Destaque Empresarial do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do Encadeamento Produtivo do Setor Trigo e Panificação.
No evento, serão apresentados os resultados obtidos pelo PDF do setor no período de 2010 a 2012, certificação das empresas participantes do programa, bem como a premiação daquelas que apresentaram melhor evolução, constituindo destaque empresarial.
O PDF do Setor Trigo e Panificação tem como empresa-âncora o Moinho Dias Branco e 12 empresas como distribuidoras e varejistas: Panificadora Betel, Distribuidora Central do Trigo, Panificadora Com Feitos Vitória, Panificadora Cleopan, Panificadora Delícia do Pão, Panificadora Geísa, Panificadora Jariel Pan, Panificadora Nobre Pan, Panificadora Nosso Pão, Panificadora Pery, Sequilhos Paulista, Sup. Irmãos Gêmeos, Panificadora Thainara e Panificadora Rayssa.
O programa visa desenvolver e qualificar distribuidores e varejistas para fortalecer a cadeia produtiva e gerar ganhos no fortalecimento e no aumento do volume de negócios entre as empresas-âncora e as distribuidoras e varejistas.
Com base nos requisitos estabelecidos pelas empresas-âncora, as distribuidoras e varejistas são sensibilizadas, diagnosticadas e qualificadas, modernizando suas técnicas de gestão, possibilitando uma participação crescente no mercado com maior competitividade.
As empresas distribuidoras e varejistas são qualificadas em áreas de gestão, como saúde e segurança do trabalho, marketing e vendas, administrativo- financeiro, boas práticas de fabricação e processo produtivo. Dentre os benefícios para as empresas-âncora estão relações confiáveis de longo prazo, novos negócios e aumento das vendas. Para as empresas varejistas e distribuidoras, os benefícios são redução dos custos na qualificação, melhoria da qualidade, modernização da gestão, incremento da competitividade, novos mercados, transparência dos critérios técnicos exigidos, qualificação subsidiada, foco na eficiência, produtividade e negócios e monitoramento quanto aos requisitos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...