segunda-feira, 30 de julho de 2012

Indústria do Conhecimento SESI inaugura unidade na Vulcabras/Azaleia

Unidade da Vulcabras/Azaleia em Horizonte/Ce.
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), e a indústria de calçados Vulcabras/Azaleia localizada no Distrito Industrial de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza, inauguram nesta segunda-feira (30/7), às 8h, mais uma unidade no Ceará do projeto SESI Indústria do Conhecimento. O equipamento consiste de um centro de educação multimídia que permitirá ampliar a inclusão digital e garantir o acesso dos trabalhadores daquela indústria e de seus dependentes a fontes de informação e conhecimento. 
A unidade, com mais de 400 metros quadrados, possui sala de leitura e sala de aula e está equipada com dez computadores ligados à internet, acervo com 1.700 livros, além de revistas, gibis e jornais. 
Terá capacidade para atender a mais de 300 pessoas por dia nos turnos manhã, tarde e noite. Além de colocar à disposição o uso das mídias digitais e do acervo impresso, a unidade dará suporte a ações de cursos de educação básica e continuada desenvolvidos pelo SESI/CE para os industriários.
Além desta unidade, o SESI/CE possui equipamentos semelhantes em Sobral, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Pacatuba. Em âmbito nacional, o projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI, em parceria com os Ministérios da Educação e das Comunicações, empresas públicas e privadas e governos estaduais e municipais. A ideia surgiu após constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.
A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, do superintendente regional do SESI/CE, Francisco das Chagas Magalhães, e do industrial Flávio de Carvalho Bento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...