sexta-feira, 25 de maio de 2012

Engenheiros Cearenses em Portugal

Thereza Neumann, pres. Sindicato dos Engenheiros/Ce.
A presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará, Thereza Neumann está em Portugal para uma série de visitas técnicas. Ela permanecerá durante 8 dias, participando de encontro e reuniões, com a ideia de fortalecer o acordo de cooperação firmado entre o Senge-CE, a Câmara Municipal de Moura e a Cooperativa Mourense de Interesse Público de Responsabilidade Limitada (Comoiprel), em dezembro de 2011.
Com o objetivo de capacitar profissionais e trocar conhecimentos e experiências, entre os dois países, na área tecnológica, Thereza irá visitar a Central Solar Fotovoltaica de Amaraleja, considerada uma das maiores do mundo e outros projetos de destaque nas cidades de Évora, Lisboa e Setúbal. “Queremos que os profissionais do nosso estado e de Portugal transfiram conhecimento técnico-científico através de workshops, intercâmbios, além de parcerias em projetos de interesse comum’”, explica a presidente do Senge-CE.
Thereza afirma que essa parceria irá trazer grandes benefícios ao Ceará. “Iremos trazer capacitação para Fortaleza e outras experiências e fazer com que nossos profissionais adquiram a condição de competir em pé de igualdade com os de outros países”, conclui Thereza Neumann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...