sexta-feira, 11 de maio de 2012

Canavieiros nordestinos serão contemplados

Processo de produção na usina canavieira
Mais de 18 mil produtores nordestinos de cana de açúcar serão contemplados com a liberação de subvenção econômica federal no valor de R$ 5 por tonelada de cana fornecida na safra 2010-2011. O benefício foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 9. Os parlamentares concederam o subsidio após aprovação do novo relatório da Medida Provisório 554. A MP segue para apreciação do Senado, onde será submetida a análise e votação até o fim do mês e, caso aprovada, segue para sanção presidencial.
De acordo com o relatório, a definição das condições para implementação, execução, pagamento, controle e fiscalização da subvenção ficarão sob a responsabilidade dos ministérios da Agricultura e da Fazenda.
A subvenção foi um pleito da Unida ao relator da MP 554, o deputado federal Heleno Silva (PRB-SE). A ação contou com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). “Foi um trabalho imenso e intenso de todos os dirigentes das entidades de classe estaduais do segmento do Nordeste”, diz o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, agradecendo ao relator da medida provisória e a todos os parlamentares que apoiaram o pleito do setor. Ele ressalta que foi feita justiça, sobretudo, pela questão socioeconômica da região e do produtor.
Além de garantir o benefício para os produtores nordestinos de cana, o relator também beneficiou canavieiros de estados da região Sudeste e Sul do país. Instantes antes da votação, o parlamentar modificou o texto da MP, contando com o apoio e aprovação de todos os lideres de partidos da Casa, beneficiando assim, os produtores de localidades desses estados que estão relacionadas como locais de abrangência da Sudene, além de contemplar o estado do Rio de Janeiro, que já havia sido incluído na emenda inicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...