quinta-feira, 19 de abril de 2012

Usina eólica do RN produzirá energia elétrica independente

Usina eólica Santo Cristo em Touros/RN
A usina de energia eólica Santo Cristo, com sede em Natal, recebeu autorização do Ministério de Minas e Energia para se estabelecer como produtora independente de energia elétrica. A portaria de número 233 foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18. As informações são do Tribuna do Norte.
A decisão foi acatada mediante a implantação e exploração da Central geradora eólica denominada EOL Santo Cristo, localizada em Touros-RN, a 98 quilômetros da capital potiguar. A central terá 18 unidades geradoras de 1.600kw, totalizando 28.800kw de capacidade instalada e 15.300kw médios de garantia física de energia.
A energia elétrica produzida será destinada à comercialização, na modalidade de produção independente de energia elétrica. Deverá ser implantado, ainda, o sistema de transmissão de interesse restrito da EOL Santo Cristo, constituído de uma subestação elevadora junto à Usina e uma linha de transmissão em 69kv, interligando a subestação elevadora ao barramento de 69kv da subestação coletora de Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...