quinta-feira, 26 de abril de 2012

Txai - o resort Original of the Bahia

Txai resort em Itacaré/Ba, na "costa do cacau"
O Txai Resorts vai investir R$ 110 milhões na implantação de novos projetos em Itacaré e Trancoso, no litoral da Bahia. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 24, pelo presidente do grupo, José Romeu Ferraz Neto, ao secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, em reunião na sede da Setur, em Salvador. Os recursos, segundo o empresário, serão aplicados na ampliação do resort, construído em 2000, em Itacaré, na Costa do Cacau, e na construção de um novo equipamento em Trancoso, na Costa do Descobrimento.
Em Trancoso, será implantado um empreendimento de alto padrão, no valor de R$ 60 milhões. “Haverá 42 apartamentos, oito bangalôs e 19 unidades residenciais, e a previsão é que a construção seja iniciada este ano, com a conclusão das obras prevista para 2014”, informou o executivo. Em Itacaré a previsão é de implantar dez novos bangalôs e construir uma vila residencial, com 39 unidades habitacionais.

Economia
Durante o encontro, Ferraz Neto lembrou que o resort implantado há 12 anos, em Itacaré, é um agente indutor do turismo e da economia local. Ele mostrou os projetos desenvolvidos pelo resort em parceria com a comunidade e destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento da região. “Temos cerca de 200 funcionários - todos devidamente registrados - e respondemos por 8% dos empregos formais de Itacaré”.
O Txai é um resort genuinamente baiano que, em 2008, recebeu destaque do jornal norte- americano The New York Times e sempre aparece na lista dos hotéis mais luxuosos do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...