sábado, 28 de abril de 2012

Telecomunicação Americana miram o Ceará

Empresa Americana líder do setor de fornecimento
Datacenter, Cloud Computing (ou computação em nuvem) e soluções de voz e vídeo. A empresa norte-americana Level 3 Communications, que se declara líder mundial no fornecimento de serviços de telecomunicações, e com atuação no País, apresentou os principais investimentos do setor para o Brasil. O Ceará entra na rota de investimentos.
Sobre telefonia fixa, a Level 3 pensa em investimentos no Ceará, focado em clientes corporativos. “Os planos para a região estão em expansão. Pensamos em atuar na parte de telefonia pública. Mas ainda há o que se desenvolver em termos de licenciamento. Esperamos estar em plena atividade em até três anos”, acrescenta Giovanni Franciulli Coutinho, diretor interino de Voz e Serviços de Colaboração da Level 3 Brasil.
O Ceará é um dos estados do Nordeste – Pernambuco e Bahia também receberão instalações da Level 3 – ao qual chega uma rede submarina de fibra óptica da Level 3 permitindo a transmissão de dados para o restante do mundo.
“Hoje a gente tem um anel de fibra óptica que passa pelo centro de Fortaleza e em outros pontos. Por isso, acabamos de abrir um escritório de vendas; ou seja, haverá um olhar diferenciado para o Ceará. E as primeiras vendas já se iniciaram”, acrescentou Orlando Neves Pinto Júnior, diretor de Produtos de Dados e Internet da Level 3 Brasil.
O investimento de tecnologia no País só não é maior devido à falta de infraestrutura de redes. “Uma nova medida de eliminação de alguns custos e impostos na construção de fibra ótica para levar banda larga para o País pode ajudar a acelerar o crescimento na transmissão de informações e dados, mas em infraestrutura de redes estamos um tanto carentes”, frisou Orlando.
O Governo do Estado planeja captar para Fortaleza o novo Centro de Troca de Dados da América Latina da companhia. O empreendimento prevê a passagem de três novos cabos submarinos entre a Flórida e o Ceará, além da construção de datacenter de 10 mil m² na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...