sábado, 21 de abril de 2012

Mossoró, liderança no Empreendedorismo individual

Mossoró/RN em destaque no programa EI do Sebrae
Incentivos ao empreendedorismo, como as recentes mudanças no Simples Nacional - sistema tributário diferenciado para os micro e pequenos negócios - têm encorajado a formalização de centenas de novos negócios em Mossoró (RN) e alavancado o desenvolvimento econômico em bairros tradicionalmente considerados residenciais.
Dados do Escritório Regional do Sebrae no Rio Grande do Norte apontam que o bairro Abolição lidera, no município, o ranking de formalização de Empreendedores Individuais (EI), com 10,37% dos 3.114 registros no período de 2009 a março deste ano.
Informações da Receita Federal mostram que o número de formalizações tem avançado no estado. Hoje, são 32.234 profissionais enquadrados como EI no Rio Grande do Norte. Ao todo, em Mossoró, foram abertos 326 pequenos negócios nos mais diversos segmentos da economia. Além de Abolição, a lista traz em segundo lugar o bairro Santo Antônio, com 286 formalizações (9,19%), e o Centro, bairro onde foram registrados 270 empreendimentos (8,69%).
“Os avanços do programa Empreendedor Individual no estado trazem perspectivas de crescimento para a economia, ainda mais em locais com baixa densidade de negócios. Cerca de 1,5 mil empresas se formalizam por mês no estado”, destaca o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...