quinta-feira, 26 de abril de 2012

ForInd reúne empresários do setor da Industria

ForInd 2012 - 170 expositores e mais de 50 milhões em negócios
Empresários do setor industrial de Pernambuco terão uma semana agitada com a realização da Feira da Indústria Nordestina (ForInd NE), evento que promove a aproximação entre fornecedores e compradores de máquinas e equipamentos industriais, mostra as inovações do setor e estimula a reciclagem profissional. A programação teve início nesta terça-feira, 24, no Centro de Convenções de Pernambuco, e vai até sexta-feira, 27.
Esta edição vai reunir 170 expositores numa área de nove mil metros quadrados. A expectativa é que o evento atraia um público estimado em cinco mil pessoas em seus quatro dias de realização. A anterior promoveu a geração de R$ 50 milhões em negócios.
A ForInd é a maior feira de negócios em máquinas, equipamentos e acessórios para a indústria em geral no Nordeste. Sua criação teve como objetivo aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais dos grandes grupos empresariais instalados na região. Também procura estimular a reciclagem profissional e o desenvolvimento do setor industrial por meio de inovações tecnológicas.
O Sebrae em Pernambuco participa do evento com um estande voltado para as empresas atendidas pelo projeto Adensamento da Cadeia de Petróleo e Gás. Ali será realizado um encontro de negócios organizado pela RedePetro Pernambuco. A entidade também apoia a rodada de negócios que terá a participação de diversos segmentos da indústria.

Rodada de Negócios
Dentro da programação da Feira da Indústria Nordestina está a rodada de negócios, marcada para esta quarta (25) e quinta-feira (26), das 14h às 18h, com a participação de 20 grandes compradores, como Alcoa, Petroquímica Suape, Odebrecht e Estaleiro Atlântico Sul. Nestes encontros os participantes poderão mostrar seu portfólio de produtos e/ou serviços a grandes empresas e aumentar as chances de negócios. Para as empresas compradoras, a participação na rodada de negócios será a chance de conhecer novas tecnologias e identificar a possibilidade de novas parcerias.
A programação do evento inclui ainda a realização da ForInd NE Marcenaria, que irá tratar do segmento de móveis e marcenaria; do Espaço Febrava NE, feira destinada ao setor de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento de ar; e do Seind, seminário sobre instalações e manutenção industrial. A Sucronor – Mostra Sucroenergética e o STAB – Seminário Regional sobre a Cana-de-açúcar, também serão realizados paralelamente à feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...