terça-feira, 24 de abril de 2012

Ford lança na China carro feito em Camaçari/Ba

Novo EcoSporte produzido na Fábrica de Camaçari/Ba
O lançamento do novo Ford Ecosport foi realizado neste domingo, 22, em um show de artistas baianos, no Farol da Barra, em Salvador. A empresa apresentou a versão Titanium 2.0 Flex, que foi lançado simultaneamente no salão do automóvel, em Beijing, na China, e chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses. O automóvel foi desenvolvido em Camaçari, onde funciona o Centro de Engenharia da Ford na região.
O utilitário esportivo brasileiro passa a ganhar status de carro global e será vendido em mais de 100 países. “A Ford em Camaçari não é somente uma fábrica, mas um dos oito centros de desenvolvimento da empresa no mundo, com mais de mil engenheiros e, para mim, é motivo de orgulho ver a Ford acreditando na inteligência baiana”, afirmou o governador. Ele disse que, como o carro será fabricado também na Tailândia, India e China, agrega valor ao trabalhador e ao engenheiro baianos.
Para o presidente da Ford no Brasil e no Mercosul, Marcos de Oliveira, a fábrica em Camaçari é estratégica para a empresa. “Nós temos uma operação com capacidade de 250 mil veículos por ano, estamos expandindo nossa fábrica para termos uma produção de 300 mil. Estamos também iniciando a construção de uma fábrica de motores na Bahia, a primeira no Nordeste brasileiro”.
Oliveira disse que a empresa está agregando conteúdo não só para a Ford, mas para a indústria automobilística no Nordeste, o que faz com que seja uma operação de longo prazo. “Este carro está sendo lançado simultaneamente no Salão do Automóvel de Beijing, na China, e mostra o talento, o potencial e o conhecimento da engenharia brasileira para todo o mundo”. O EcoSport é o primeiro carro global criado na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...