terça-feira, 10 de abril de 2012

8ª Expoagro deve movimentar 5 milhões


Rebanho Nelore na ExpoAgro 2012

A 8ª Expoagro – Exposição de Animais e Produtos Derivados acontecerá de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições do Cordeiro. O evento deverá movimentar cerca de R$ 5 milhões, entre venda de animais, produtos e a realização de dois leilões. Com entrada gratuita, a mostra receberá cerca de 50 mil visitantes. A Expoagro é promovida pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).
A abertura oficial da 8ª Expoagro será nesta quarta-feira, 11, às 20h. Na ocasião, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, lançará o Calendário de Eventos Agropecuários 2012. Considerada um evento técnico e de negócios, com julgamento e leilões de animais, a Expoagro reunirá cerca de mil animais geneticamente selecionados, entre cavalos, bovinos de leite e de corte, das raças gir, girolando, campolina, nelore, além de caprinos e ovinos.

Leilões
Na área de leilões, serão realizados dois eventos que devem gerar negócios da ordem de R$ 2 milhões. O 7ª Leilão Recife Show reprodutores e matrizes de ovinos e caprinos das raças santa inês, bôer e dorper de alta qualidade genética, na sexta-feira ,13, no Tarttesall da ACP, no Parque de Exposição do Cordeiro. O 2º Leilão Parceiros de Raça reúne bovinso de corte e elite no sábado ,14, na área de leilões instalada dentro do Parque de Exposições do Cordeiro. Serão 40 lotes elite das raças nelore, gir, girolando e sindi e mais 500 bovinos de cria, recria e engorda.
Cursos e eventos 
Na quinta-feira, 12, às 9h, o técnico da CNA, Bruno de Lucas, ministra palestra gratuita sobre a Instrução Normativa 57, que regulamenta a produção de queijos artesanais cru em todo o território nacional. Na sexta-feira, 13, será realizada a palestra Divulgação da IN 62 do MAPA, capacitação voltada para produtores de leite (educação continuada), no auditório da Associação dos Criadores de Pernambuco.

Julgamentos
Na pista de julgamento, na quarta-feira, 11, tem início a admissão de animais, entre bovinos de corte, ovinos e caprinos. À tarde começa o julgamento da raça gir. Na quinta-feira, 12, serão julgadas as raças nelore, mangalarga marchador, campolina além de caprinos e ovinos. Na sexta-feira ,13, tem início o julgamento da raça sindi. No sábado, 14, será a vez dos grandes campeonatos de caprinos e ovinos. O julgamento da raça manga-larga marchador encerra os julgamentos, no domingo, 15. Todos os julgamentos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

SERVIÇO:
8ª Expoagro
Local: Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, nº 2200, Cordeiro – Recife
Data: De 11 a 15 de abril
Horário: a partir das 9h
Entrada Gratuita
Informações: (81) 3228.4332

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...