segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aliança em Fortaleza: mantém ou racha?


Cid e Luizianne devem confirmar manutenção da aliança
Esta semana marca o início oficial das negociações entre PT e PSB sobre as próximas eleições em Fortaleza. A tentativa de entendimento vem depois de muitas especulações, declarações polêmicas, trocas de hostilidades e mais de um mês de expectativa sobre o encontro que seria definitivo, entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB), aguardada desde o início de março.
Enquanto a conversa entre os dois principais líderes da aliança não ocorre, a tentativa de acordo começará sem a participação da prefeita e do governador. Para a reunião de amanhã, está prevista apenas a presença das duas direções municipais.
No entanto, Cid Gomes indicará as diretrizes aos seus comandados. Na noite de hoje, o também presidente estadual da sigla encontrará a executiva municipal, quando deverão ser definidas as linhas gerais a serem discutidas amanhã com o principal partido aliado.
A continuidade ou não da aliança entre PT e PSB em Fortaleza é provavelmente a definição mais importante em aberto sobre o pleito deste ano. Caso a parceria se mantenha, o candidato apoiado por essa coalizão será, em tese, o favorito para a disputa. O tempo em rádio e televisão deverá ser maior que o de qualquer adversário, pois o PMDB atrelou seu caminho à definição que for tomada pelo partido do governador.
Por outro lado, caso haja o rompimento, não apenas será a garantia de duas candidaturas bastante competitivas e apoiadas por poderosas máquinas administrativas. Também crescerão as chances dos diversos outros candidatos. Afinal, o favoritismo ficará distribuído, com o crescimento das possibilidades de Marcos Cals (PSDB), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PCdoB), Renato Roseno (Psol) e, caso concorra, Moroni Torgan (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...