segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governo confirma leilão de quatro hidrelétricas no Piauí

Rio Parnaíba - Pi
Portaria da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério das Minas e Energia, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 18, confirma o leilão de quatro usinas hidrelétricas no rio Parnaíba, no trecho entre Palmeirais e Ribeiro Gonçalves, no dia 20 de dezembro. Na obra serão investidos R$ 2,8 bilhões.
A portaria, que define garantia física das hidrelétricas inscritas no leilão, inclui as barragens de Cachoeira, em Floriano; Castelhano, em Palmeirais; Estreito, em Amarante; e a de Ribeiro Gonçalves, esta última ainda sem licença ambiental do Ibama. Das oito hidrelétricas que deverão ser leiloadas em todo Brasil, apenas Cachoeira, Estreito e Castelhano já possuem o documento.
A barragem de Ribeiro Gonçalves, com 113 MW, será a maior delas. Castelhano terá capacidade de 64 MW, Cachoeira, 63 MW, e Estreito, 56 MW. Os outros projetos têm até o dia 1º de dezembro para confirmar participação no leilão.
Com a realização do leilão, a previsão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela construção das barragens, é de que as obras serão iniciadas entre o fim de abril e o começo de maio e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...